REGRAS CONCURSO K-POP


O AnimeStar APRESENTA: REGRAS DO CONCURSO K-POP

REGRAS GERAIS CONCURSO K-POP ANIMESTAR 2019

 

1. INSCRIÇÃO

  1. As inscrições online devem ser feitas através do site: [Clique Aqui], preenchendo todos os campos solicitados. Lembre-se de verificar, pois se alguma informação estiver errada, poderá acarretar problemas para a inscrição e o grupo ou solo pode não ser inscrito ou ser desclassificado;
  2. As Inscrições vão ser aceitas até o prazo limite de 1 semanas antes do evento, caso o evento disponibilize inscrições no dia será avisado na divulgação. .
  3. Os grupos podem ter no máximo 7 membros
 

 

2. SELECIONADOS

  1. No e-mail de confirmação de inscrição deve conter em ANEXO o áudio que o grupo/solo usará no dia do evento.
  2. Os selecionados terão direito a 2 staff, para auxiliar em figurino, maquiagem, etc ...
  3. Os Staff terão que pagar entrada normal com preço promocional de Meia Entrada.
 

 

3. COMPETIÇÃO

  1. No dia do evento os grupos devem estar com todos os seus integrantes presentes em local determinado pela organização MEIA HORA antes do início do torneio.
  2. O tempo mínimo para apresentação é de 2 (dois) minutos e o máximo é de 4 (quatro) minutos. Os grupos que se apresentarem fora da cronometragem solicitada serão PENALIZADOS em sua nota final.
  3. Será permitida a utilização de Intros,Breaks e Mashups, desde que estes estejam dentro do limite de tempo estipulado para a apresentação.
  4. A música para apresentação deve ser com uma música no estilo KPOP, T-POP, C-POP e também músicas japonesas desses mesmos artistas.
  5. Adaptações serão bem-vindas, desde que, beneficiem a coreografia.
  6. A coreografia deve ser a original da música.
  7. Não é necessário o mesmo número de integrantes da coreografia original, sendo assim os grupos deverão saber ajustar as formações e adaptar a sua própria realidade..
  8. A música usada no vídeo de inscrição NÃO precisa ser a mesma da apresentação no dia.
  9. A ordem das apresentações será informada juntamente com a lista de classificados.
 

 

4. DESCLASSIFICAÇÕES

  1. Candidatos que utilizem em sua apresentação: água, purpurina, sky paper, material inflamável como tochas e velas, material que prejudique ou danifique a estrutura do palco, material que possa sujar o palco prejudicando o andamento do concurso ou materiais que possam atingir juízes e platéia.
  2. Não esteja no local indicado pela organização MEIA HORA antes do início do concurso como citado anteriormente.
  3. Não confirme sua participação após a divulgação dos selecionados dentro da data limite.
  4. Causar qualquer transtorno que atrase o andamento do concurso.
 

 

5. MÚSICA

  1. Junto à confirmação de sua participação os grupos devem enviar o áudio que será utilizado no dia da apresentação, já devidamente editado caso necessário. Este áudio será guardado pela organização como forma de proteção a qualquer falha que possa ocorrer no dia do concurso. No entanto, é necessário que o grupo leve no dia um PENDRIVE ou CDR/CDRW contendo SOMENTE o áudio da apresentação.
  2. Não serão aceitos celulares, smartphones, tablets ou quaisquer dispositivos de reprodução de áudio no dia do concurso.
  3. A organização não se responsabiliza por falha no áudio de qualquer grupo, a não ser que a falha aconteça na maioria dos áudios e seja figurado um problema na aparelhagem do concurso.
 

 

6. CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

  1. Quesito “Dança”: Onde será avaliada a dificuldade e capacidade de executar bem a coreografia.
  2. Quesito “Presença de Palco”: Onde será avaliada a execução da coreografia em harmonia com a expressão corporal.
  3. Quesito “Fidelidade ao Cover”: Onde será julgada a expressão facial , lipsync e também a fidelidade a coreografia original do artista.
  4. Quesito “Figurino”: onde será julgada à similaridade e a criatividade na composição do traje.
  5. Ao fim as notas serão somadas, tendo como nota máxima 10 (dez) pontos de cada jurado. O total apurado será dividido pelo número de jurados presentes, para assim, encontramos a média final atribuída ao participante.
 

 

7. PREMIAÇÃO

  1. Serão premiados os três primeiros colocados de cada concurso.
  2. As premiações acima mencionadas, não proíbem o vencedor de receber outro tipo de premiação estabelecida no dia pela organização do evento.
  3. Os casos omissos no regulamento serão analisados pela organização do concurso. A decisão será soberana e inquestionável.
 

VALORES:

GRUPO:

  1. 1° Lugar - R$500,00
  2. 2° Lugar - Ingresso para cada integrante do grupo  para a próxima edição do Animestar  + Brindes Exclusivos
  3. 3° Lugar -  Brindes Exclusivos
 

SOLO:

  1. 1° Lugar - R$500,00 + ingresso VIP para a próxima edição do Animestar
  2. 2° Lugar - Ingresso VIP para a próxima edição do Animestar + Brindes Exclusivos
  3. 3° Lugar - Par de ingressos para a próxima edição do Animestar + Brindes Exclusivos
 

 

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS

  1. A participação neste concurso é voluntária.
  2. Todos os participantes cedem sua imagem para divulgação do evento, seja ela fotografada ou filmada.
  3. O preenchimento e a entrega da ficha de inscrição atestam que o participante está ciente e de acordo com todas as regras aqui dispostas.
  4. Casos não constantes nessas regras serão resolvidos à parte pela organização do evento, cabendo a eles decisão incontestável sobre qualquer caso que fuja às regras acima dispostas.
  5. Todos os participantes serão julgados por um corpo de jurados, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.
  6. A organização do ANIMESTAR se reserva ao direito de alterar as regras sem aviso prévio.
 

Atenciosamente,

Animestar  -  K-pop